Por: Blog Alexandre Pinheiro
Reprodução: Blog do A. Cunha
Reprodução: Blog do A. Cunha
![]() |
Hemorragia da Paciente em Foto Tirada Pela Família |
Uma jovem que passou por uma cirurgia cesariana no Hospital Antonio Pontes de Aguiar quase morre ao cair de uma cama quebrada no momento em que foi retirada da maca e colocada no leito danificado.
De acordo com familiares da parturiente Jane (vamos omitir o nome completo a pedido da família) o parto foi realizado ao meio dia da última sexta-feira e transcorreu normalmente, mas devido à queda a paciente começou a ter problemas por volta das 19 horas da sexta-feira, 21 de novembro.
![]() |
Sangramento Sendo Limpo por Familiares da Jovem |
Segundo relata uma tia da jovem, que também pediu pra ter o nome preservado, a equipe de plantão tentava minimizar o problema, dizendo que era normal o estado da paciente, foi quando vendo a situação se agravar a tia resolveu chamar um médico que também seria parente da jovem Jane. De pronto o médico da família constatou que a paciente sofrera hemorragia (perdera sangue) e já se encontrava em choque. Com o alarde da família, o Hospital providenciou bolsas de sangue e foram realizados procedimentos urgentes que conseguiram, com o acompanhamento do médico particular, evitar a morte da jovem mãe.
![]() |
Foto Enviada pela Família da Parturiente |
Ainda conforme relato da tia de Jane, que também é profissional de saúde, a pressão arterial da parturiente chegou a 8 por 6, com 140 batimentos cardíacos por minuto, o que é considerado muito grave. “Mesmo com este quadro grave a sensação que tive foi a de que tentaram abafar o caso e se não fosse os meios e o conhecimento da nossa família a Jane estaria sendo velada ou mesmo enterrada neste domingo”, disse a tia.
A família da paciente estuda entrar com ações judiciais contra o Hospital Antonio Pontes de Aguiar e contra a prefeitura municipal de Chapadinha.